O aroma da sua clínica/consultório. – HOLI

Assine nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre nossas ofertas
X

O aroma da sua clínica/consultório.

O aroma da sua clínica/consultório.

Em questão de segundos, um cheiro é capaz de trazer uma memória viva de um acontecimento, despertando inclusive os mesmos sentimentos daquele momento! Esse é o poder da memória olfativa. A memória olfativa é mais duradoura e intensa que a audição e a visão, desencadeando rapidamente lembranças e emoções vividas, as quais se relacionaram com tal cheiro. 

O olfato é o único dos nossos sentidos que tem ligação direta com a parte do cérebro que rege nossas emoções. Quando sentimos um cheiro, nosso cérebro grava em nossa memória o sentimento presente naquele momento, associando-o ao cheiro. Por exemplo, ao cheiro de bolo assando, a sensação imediata é de tranquilidade, alegria e conforto, o sentir é exatamente como quando criança, sentada na cozinha da avó esperando o bolo terminar de assar. 

Sabendo que o cheiro é guardado em nossa mente junto com as nossas emoções, é possível construir boas lembranças associadas a cheiros. Muitas marcas sabem disso e usam muito bem! Desenvolvem aromas próprios e intensificam a memória do tempo que passamos ali naquele espaço, por exemplo, não é difícil lembrarmos do cheiro da nossa loja preferida, junto a sensação de estar lá dentro. E você, profissional da saúde pode investir nisso tão bem quanto. Assim como dito anteriormente, o seu consultório/sua clínica é um espaço de vendas para o seu cliente, sendo essencial a atenção a detalhes como esse. Valendo também, não só o cheiro ambiente, mas como o cuidado em manter seu jaleco premium, seu scrub, seus acessórios, sempre limpos e cheirosos! 

É muito comum, diante de um mau odor, nosso corpo se retrair ao estar em tal ambiente, e o mesmo acontece em uma situação oposta, quando nos deparamos a um cheiro extremamente agradável nos abrimos de corpo e alma por estar ali. A aromaterapia é resultado disso, e pode ser impressionante.

Existem muitos perfumes com grandes impactos fáceis de encontrar:

O alecrim é reconhecido por despertar alegria.
A lavanda nos desperta tranquilidade. 
Gerânio, jasmim e rosas nos trazem acolhimento. 
Os cítricos são capazes de gerar leveza ao ambiente. 

É muito importante que o aroma esteja alinhado à proposta de valor que você oferece em seu trabalho, existem profissionais qualificados que possam te orientar, tanto em algum aroma já existente, quanto em criar seu próprio cheiro registrado! 

Que tal começar a experimentar o olfato como um grande diferencial em seu consultório? Invista nos detalhes!