A força da visão

A força da visão

É muito comum ouvirmos a frase "a primeira impressão é a que fica", não só relacionada a pessoas em si, mas como também ao ambiente em que estamos. Nossa mente, ao decorrer das nossas experiências, vai juntando cenas e sensações de como nos sentimos em tal lugar e momento. Essas sensações percorrem uma linha reta entre o visual do local e o que o mesmo foi capaz de transmitir.

Você se preocupa com os detalhes na sua clínica e na sua sala de espera?
Desde os menores aos maiores detalhes... Pois eles possuem um impacto muito grande na impressão dos seus pacientes sobre o seu serviço. Cada cor, forma, objeto e uniforme presente em seu consultório, gera uma visão ampla recheada de sentimentos sobre o mesmo; Se seu consultório é mais tecnológico, com design clean e cores claras ou mais aconchegante, com design amadeirado e cores quentes, por exemplo.

            

A prova disso é a psicologia das cores, as quais são capazes de trazer diferentes sensações, como por exemplo, uma paleta de cores bem formada traz um impacto emocional mais assertivo do que uma paleta misturada.

Como também, o que passa na televisão da sua sala de espera, impacta diretamente o humor de quem está esperando para ser atendido.
Todos os detalhes presentes em seu ambiente de trabalho, precisam conversar entre si, para que a primeira, segunda e terceira impressão seja positiva e benéfica, para você, como profissional e para seu paciente.