Persona digital

Persona digital

Agora que o mundo de fato virou digital, como você se posiciona digitalmente?

Quem é você nas redes sociais?

Você tem dois perfis no IG? Um profissional e um pessoal?  Qual você sente que te da mais retorno profissionalmente?

 

-É porque as vezes você acha que suas postagens profissionais estão dando certo, mas de repente quem aparece nos eu consultório são aqueles que de alguma forma participam do seu pessoal. Amigos, amigos de amigos que acompanham sua vida social e suas férias.

Existem duas linhas de pensamento sobre isso:

 

A primeira pressupõe que a conta seja conjunta. Se sua vida profissional ocupa a maior parte do seu tempo e energia, porque não juntar os perfis? Falar da profissão e do pessoal num mesmo local. Mas atenção na divulgação de excesso de conteúdo particular como muitas fotos de crianças, bar, festas e biquínis para não denegrir sua imagem profissional.

A outra linha pensa que precisa manter seus momentos privados, pessoais com família e amigos separado do conteúdo que divulga o seu trabalho. Porque também as vezes a sua família e amigos não aguentam ver os tratamentos de saúde.

O que fazer?

Não existe uma fórmula pronta, mas é importante que você busque o alinhamento do que você transmite pro seu publico dentro do consultório para fora. Cuide da sua persona digital com o mesmo cuidado e carinho com que vocês cuidam dos seus equipamentos, materiais, cursos... Demonstre através de sua comunicação digital, tudo de melhor que você pode

Trazer para seu publico. Seja através de experiências pessoais ou profissionais.

Faça você mesmo um curso de marketing digital para que possa servir de guia para contratar alguém para ajudar a organizar esses conteúdos. Fuja das agencias que atendem muitos profissionais e que criam conteúdos e no fim fica todo mundo igual

 Conteúdo está dentro de você! Basta organizar e traduzir na linguagem digital.

 

 

Alguns profissionais com perfis puramente profissionais, acabam postando somente informações técnicas. Exemplo um dentista que só posta sorrisos, casos de antes e depois, técnicas de cirurgias, enfim... Tudo isso é bastante didático e visual, mas é de extrema importância que o profissional apareça. Que tenha figura humana no meio de tanta boca ou qualquer outro procedimento. Afinal de contas, gente gosta de gente e o contato com a persona real é de grande importância. Vê-la falar, gesticular... Isso traz conforto e acolhimento ao paciente antigo e principalmente ao novo que te buscou nas redes. (sim isso todo mundo sabe. Cartão de visita é isso hoje!)