O poder da Imagem Pessoal para transmitir sua essência – HOLI

Assine nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre nossas ofertas
X
O poder da Imagem Pessoal para transmitir sua essência

O poder da Imagem Pessoal para transmitir sua essência

O poder da Imagem Pessoal para transmitir sua essência

A forma como você se expressa, se comporta, age e se veste forma sua imagem pessoal. Ela é capaz de influenciar a maneira como as pessoas leem você. Esse conceito está cada vez mais presente no nosso dia a dia, já que estamos cada vez mais expostos não apenas presencialmente, mas também na vida online.

A imagem pessoal tem se fundido à imagem profissional, por isso é tão necessário prestar atenção ao que queremos transmitir. Afinal, a imagem pessoal ajuda a construir uma marca na carreira no ambiente de trabalho, enviando uma mensagem para nossos colegas, pacientes, chefes.

Alinhar nossa personalidade e nossa essência aos nossos objetivos profissionais é uma grande chave para o sucesso e construção da reputação, da competência e autoridade.

Influência da Imagem Pessoal na primeira impressão

Você sabia que, de acordo com estudos de visagistas, levamos de 7 a 10 segundos para construir uma primeira impressão? A percepção dos outros sobre nós está dividida em quatro critérios, e cada um deles tem uma importância diferente para a construção dessa imagem:

  • 58% imagem e vestuário;
  • 18% tom de voz;
  • 14% modo de falar;
  • 10% linguagem corporal.

Em outras palavras, a imagem pessoal é um quesito fundamental na hora de impressionar. Se desejamos passar uma imagem de autoridade, confiança e competência, é necessário adequar sua personalidade à sua profissão.

Autenticidade e personalidade no trabalho 

Algumas pesquisas indicam que quem cuida da imagem pessoal na vida corporativa e no ambiente de trabalho chega a ganhar até 12% mais do que outros profissionais. Isso porque, estar vestido de acordo com o protocolo passa maior sensação de segurança e exalta qualidades.

Porém, é necessário lembrar que, mesmo com a exigência de um dress code você pode e deve ser autêntico(a) e manifestar sua essência e seu estilo. O primeiro passo é aprimorar sua autopercepção visual e ser coerente com aquilo que você é.

A imagem pessoal é fluida e muda todos os dias, de acordo com o humor, estado de espírito, gostos pessoais e vontades. E você pode expressar tudo isso mantendo a elegância e ao mesmo tempo seguindo o protocolo que o ambiente de trabalho exige. É possível ressignificar tradições e vestimentas clássicas, principalmente dentro dos consultórios médicos e odontológicos.

Os elementos de design podem contribuir a seu favor e transmitir as mensagens que você deseja. Isso vale tanto para o vestuário, quanto para os acessórios, cabelo e maquiagem.

A HOLI tem em sua essência esses propósitos, entre outros: originalidade, beleza, tradição, atemporalidade! Com nossas peças, você pode transmitir elegância, personalidade e sofisticação onde quer que esteja.

Cada peça que produzimos traduz os valores e pilares HOLI e todas as crenças da marca em você e na sua autenticidade. Confira nossa loja e nossos modelos exclusivos. Vista HOLI e expresse sua autenticidade!